sábado, abril 27, 2024

InícioAcidentesEx-governador Orlando Pessuti sofre acidente na BR-376 após desviar de toras na...

Ex-governador Orlando Pessuti sofre acidente na BR-376 após desviar de toras na pista, diz PRF

O ex-governador do Paraná Orlando Pessuti (MDB) sofreu um acidente de carro na BR-376, em Palmeira, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele o motorista Alberoni Lopes de Oliveira não se feriram.

De acordo com a polícia, o acidente foi na noite de quinta-feira (4), próximo da 0h.A polícia disse que o carro em que os dois estavam capotou próximo a praça de pedágio de Witmarsum, pouco após um caminhão carregado com toras, que trafegava sentido Ponta Grossa, derrubar a carga sobre a pista.

O ex-governador Pessuti disse que fará exames nesta sexta-feira (5) para checar está tudo bem com a saúde após o capotamento.

“O acidente foi um estrago grande. Felizmente, com apoio de outros motoristas, conseguimos uns 20 minutos depois do acidente sair de dentro do carro. Estamos bem. Algumas escoriações no joelho, uma dor do lado esquerdo do peito, bem aonde o cinto me segurou”, lembrou Pessuti.

A PRF afirmou que, para desviar das toras, o carro de Pessuti saiu da pista, momento em que aconteceu o capotamento.Carro em que ex-governador do Paraná estava capotou na BR-376, em Palmeira

TrajetóriaOrlando Pessuti tem 70 anos e é formado em medicina veterinária. Entrou na política em 1982.No Paraná, foi deputado estadual por quatro mandatos consecutivos, secretário estadual de Agricultura, vice e governador do Paraná. Ele assumiu o Poder Executivo em 2010.Pessuti também foi integrante dos conselhos de Administração do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Itaipu Binacional.

Foto: Reprodução Carro em que ex-governador do Paraná estava capotou na BR-376, em Palmeira — Foto: Reprodução

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES