quinta-feira, junho 4, 2026

InícioDestaquesAlunos do Colégio Carmem Costa participam do projeto Câmara Cidadã em Paranaguá

Alunos do Colégio Carmem Costa participam do projeto Câmara Cidadã em Paranaguá

Na quinta-feira, 05, cerca de 50 alunos do Colégio Estadual Carmem Costa, localizado na Vila dos Comerciários, participaram do Projeto Câmara Cidadã, o qual tem o objetivo de apresentar o prédio legislativo e agregar conhecimentos aos alunos sobre o Poder Legislativo Municipal, por meio de uma palestra proferida pela Assessoria de Comunicação e de Cerimonial da Casa de Leis.

Sobre a palestra, a fala se deu a respeito das diferenças de atribuições dos poderes Legislativo e Executivo, bem como exemplificações de conceitos de cidadania e a importância da política participativa na sociedade.Também foram pontuados a dinâmica nas sessões legislativas, as formas de comunicação do Legislativo e, por fim, a importância do trabalho da vereança na construção da cidade.

O presidente da Câmara Municipal de Paranaguá Fábio Santos (PSDB) e o vereador Manoel Aleixo (PP) acompanharam o evento e também responderam aos questionamentos dos estudantes, os quais mostraram grande interesse em ampliar os conhecimentos sobre a política local e sobre o trabalho dos vereadores pela cidade.

PALAVRAS DO PRESIDENTE

“O Projeto Câmara Cidadã vem ocorrendo desde o ano passado, quando passamos a receber alunos da rede municipal na Câmara. Neste ano, estamos ampliando as visitas para os alunos da rede estadual e, com isso, contribuindo para que a Câmara seja um ambiente de constante presença de todos os nossos alunos de Paranaguá”, disse Fábio Santos.

A professora de Sociologia e Filosofia, Margarete Abreu, disse que ficou feliz em saber que a Câmara Municipal de Paranaguá realiza um trabalho voltado aos estudantes e afirmou que fará novas agendas para que outros alunos, de outras instituições de ensino, participem do Projeto Câmara Cidadã.

PALAVRAS DA PROFESSORA

“Posso dizer que os alunos ficaram muito satisfeitos com o que ouviram e com o aprendizado obtido. Acredito que tenha sido um dia inesquecível para todos nós ”, concluiu. O agendamento de visitas de estudantes na Câmara Municipal de Paranaguá, para a participação junto ao Projeto Câmara Cidadã, pode ser feito via e-mail: imprensa@paranagua.pr.leg.br

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES