Estado cancela os Jogos da Juventude do Paraná

0
368

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por intermédio da Superintendência Geral do Esporte, cancelou os Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) – Final A, Edição 2020 – que fazem parte dos Jogos Oficiais do Estado.

Eles seriam realizados em outubro deste ano. A ação foi tomada em acordo com o município de Guarapuava, sede em 2020, que terá a prioridade de sediar as finais em 2021.

Essa decisão se pauta no respeito às ações tomadas para o enfrentando da pandemia da Covid-19 e nas normativas impostas pelos decretos publicados pelo Governo do Estado. Os Jojups reuniriam milhares de jovens atletas e neste momento a prioridade é a segurança e a preservação da saúde de todos.  
“Este cancelamento nada mais é do que uma demonstração de respeito e consideração com os jovens atletas e com a população paranaense”, disse o diretor de Esporte da Superintendência, Cristiano d’El Rei. Segundo ele, não seria plausível o Estado provocar um evento com a aglomeração de 4 mil adolescentes no momento que se vive hoje. “Essas atitudes são excepcionais e absolutamente necessárias. Temos certeza que, após essa crise, o Esporte voltará mais forte. Ele é um dos mais importantes meios de retomada da qualidade de vida de nossa gente, respeitando sempre o seu legado como ferramenta de saúde, educação, inclusão e sociabilização de todos, além de fundamental papel no fomento da economia do Paraná”.

AEN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.