Suspeito de participação em arrombamentos de bares em Curitiba é preso ao tentar furtar leite condensado e bebidas

0
482
Câmeras de monitoramento registraram furto em um dos restaurantes informados pelo sindicato, em Curitiba, durante a madrugada — Foto: Reprodução/Câmera de segurança

Segundo a Polícia Civil, homem foi preso na madrugada desta terça-feira (19) e é investigado por participar de arrombamentos e furtos em outros estabelecimentos.

Um homem, de 46 anos, foi preso, na madrugada desta terça-feira (19), ao tentar furtar leite condensado e bebidas de um restaurante em Curitiba, segundo a Polícia Civil.

O suspeito, conforme a polícia, é investigado também por possível participação em arrombamentos e furtos em outros bares e restaurantes da cidade.

A polícia informou que as investigações estão em andamento para apurar a participação dele nos demais crimes, e para identificar e prender outros possíveis suspeitos.

‘Tsunami de furtos’

Empresários do setor de bares e restaurantes reclamam de aumento no número de arrombamentos e furtos nos estabelecimentos.

As regiões dos bairros Centro, Juvevê, Alto da Glória e Cristo Rei tiveram crescimento expressivo de casos, segundo a categoria.

O Sindicato das Empresas de Gastronomia, Entretenimento e Similares de Curitiba (SindiAbrabar), emitiu nota em que informa que os registros dos crimes se intensificaram nas últimas duas semanas.

Os comerciantes, conforme nota da categoria, “estão sofrendo com os prejuízos causados pela pandemia e, agora, estão perdendo um pouco de paz que sobrou com o tsunami de furtos nesta região da cidade”.

Segundo o sindicato, há casos em que os suspeitos chegaram a cometer os crimes duas vezes em um mesmo dia, no mesmo local.

Sobre a reclamação da categoria de empresários sobre os frequentes crimes, a Polícia Militar (PM), informou que o policiamento preventivo é feito constantemente em toda a cidade, abrangendo também as áreas comerciais.

Ainda conforme a PM, o 1° Comando Regional readequou o policiamento feito pelas Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para reforçar o atendimento às ocorrências.

G1PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.