Segundo a Polícia Civil, a criança teria sido descartada em um vaso sanitário. Delegacia de homicídios investiga se aborto foi espontâneo ou proposital; mãe não foi identificada.

Um feto com aproximadamente cinco meses foi encontrado em uma estação de esgoto, na Rua Tranquilo Noro, no Parque Verde, em Cascavel, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Civil.

De acordo com a polícia, o Instituto Médico-Legal (IML) de Cascavel não não identificou nenhum sinal de lesões externas, por isso, não é possível saber se o aborto foi espontâneo ou proposital.

O feto foi encontrado na segunda-feira (18) por uma equipe da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). Conforme a equipe técnica, a situação indica que o feto pode ter sido descartado em um vaso sanitário.

Segundo a polícia ainda, quando o aborto é provocado pela gestante, a mãe pode cumprir pena de um até três anos de prisão.

Até a publicação desta reportagem, conforme a Polícia Civil, a mãe da criança não tinha sido identificada. Inclusive, nenhuma mulher havia procurado por algum órgão de saúde ou a polícia para relatar algum aborto espontâneo.

A Delegacia de Homicídios de Cascavel investiga o caso e pede a colaboração da população para realizar denúncias anônimas pelos telefones: 197 ou (45) 9 9909-3842.

G1

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.