Em novembro de 2019, uma criança de quatro anos ficou gravemente ferida na escada rolante do mesmo local

Uma menina de apenas três anos sofreu ferimentos graves na perna direita por conta de um acidente em uma escada rolante no Shopping Ventura, no bairro Portão, em Curitiba. A criança foi internada no Hospital do Trabalhador por quatro dias e foi necessário uma cirurgia para reparar os danos na perna causados pela escada. O caso aconteceu por volta das 22h30 da última quinta-feira (9), quando a família passeava pelo local e estava indo embora após verificar os filmes em cartaz no cinema. No ano passado, em novembro, um menino de 4 anos também se feriu no mesmo local.


“A gente estava passeando e fomos no shopping ver “Frozen 2″ que as minhas crianças queriam assistir, mas não estava em cartaz. Daí fomos embora, descemos e pra lá da metade da escada que aconteceu o incidente. Eu já tinha descido com meu pia de 7 anos e minha esposa vinha com minha filha”, contou Paulo César Ferreira de Carvalho, pai da vítima.

A esposa de Paulo e mãe da menina, Ana Claudia dos Santos, de 28 anos, relata que segurava a filha pelo pulso, quando sentiu um tranco na escada rolante. “Ela estava do meu lado no mesmo degrau, quietinha, segurava ela pelo pulso, quando de repente senti um tranco. Minha filha começou a gritar e chorar, então só ergui ela no meu colo e fomos buscar ajuda”, disse a mãe que revelou ainda que a escada continuou funcionando normalmente e que no momento do acidente nenhum segurança do shopping estava por perto.

Os bombeiros foram acionados por um segurança do local. Após os primeiros atendimentos, a criança foi encaminhada por uma ambulância do Siate até o Hospital do Trabalhador. “Tivemos que correr quase metade do shopping para achar um segurança. O corte foi feio. Foi preciso de 15 a 20 pontos. O médico falou que podia até ter sido necessário fazer um enxerto de pele no local que rasgou, mas não chegou a isso”, afirmou o pai.

Segundo caso

Em novembro de 2019, uma criança de quatro anos ficou gravemente ferida também na perna direita, no mesmo local. Neste caso, o garoto foi com a família para passear e assistir a animação ‘A Família Addams’ e descia a escada rolante para comprar doces com a mãe.

Levado para o Hospital Pequeno Príncipe, o pequeno recebeu 13 pontos para fechar a perna rasgada.

Shopping

Em nota, o Shopping Ventura lamentou o ocorrido, afirma que atendeu imediatamente a situação e que está prestando assistência à família. Leia na íntegra:

“O Ventura Shopping lamenta o incidente ocorrido na última quinta-feira (9/1), esclarece que atendeu imediatamente a situação e está prestando assistência à família.

O empreendimento reforça que, embora tenha sido emitido um laudo, no dia 12 de novembro de 2019, pela empresa responsável pelo equipamento Escarol Comércio e Manutenção de Equipamentos Ltda, que comprova as manutenções em dia e atesta as perfeitas condições de uso da escada rolante e os padrões de segurança exigidos pelas normas técnicas da ABNT, o shopping está solicitando nova avaliação técnica.”

Os pais da menina já procuraram um advogado e esperam que o shopping tome providências para que a situação não se repita.

Banda B.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.