quinta-feira, abril 25, 2024

InícioCidadesPais homenageiam filho de 13 anos com estátua no cemitério de Maringá

Pais homenageiam filho de 13 anos com estátua no cemitério de Maringá

Um de seus braços aponta para o céu, simbolizando liberdade

Desde terça-feira (28) um túmulo do Cemitério Municipal de Maringá tem chamado bastante atenção. Além de ter a foto de uma criança e muitos vasos de ores, sobre ele há uma estátua de um menino que está em pé em uma cadeira de rodas. Um de seus braços aponta para o céu, simbolizando liberdade.

“É como se ele tivesse se libertado de toda a enfermidade que tinha. Agora está num lugar melhor onde não ter dor. Ele corre, brinca, anda, fala, come e faz tudo o que ele não fez aqui nesse mundo”, conta a mãe Tatiana Patricia Amâncio da Silva, de 36 anos.

Quando Guilherme nasceu, a família e nem os médicos imaginavam que ele seria portador de três doenças graves: paralisia cerebral, hidrocefalia e síndrome de West. O bebê veio ao mundo com 38 semanas e de parto normal. Cerca de 18 horas após o nascimento, sofreu convulsões e precisou ser entubado. Foi aí que a família recebeu a notícia de que ele tinha as três doenças graves.

Guilherme morreu aos 13 anos no dia 21 de junho deste ano. Depois de muitas idas e vindas a hospitais passando por cirurgias, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Deixou a mãe, o pai e uma irmã de 6 anos. A família passou por 13 anos de muita luta. Guilherme chegou a ter cerca de 20 convulsões diariamente em razão das doenças.

BandaB


ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES