sábado, abril 20, 2024

InícioCidadesVereador propõe não cobrança de estacionamento próximo a clínicas e hospitais

Vereador propõe não cobrança de estacionamento próximo a clínicas e hospitais

O projeto de lei está apto à votação pelo plenário da Câmara Municipal de Umuarama

Nesta segunda-feira (27) as comissões permanentes da Câmara Municipal de Umuarama aprovaram a proposta do vereador Mateus Barreto (PPS) que pode beneficiar pacientes ou acompanhantes usuários do futuro estacionamento rotativo – Zona Azul – que está em fase de licitação.

Projeto de lei busca isentar da rotatividade, bem como possibilita o cancelamento do Aviso de Irregularidade, o proprietário ou condutor do veículo estacionado nas vias públicas próximas a clínicas e hospitais, desde que esse comprove a condição de paciente ou responsável pelo transporte do paciente.

“Com isso, o cidadão que receber multas por conta de consultas e exames que atrasarem ou se estenderem além do previsto, poderão se livrar da multa e pagar apenas pelo preço que utilizarem a vaga de estacionamento”, disse o vereador.

O projeto está apto à votação pelo plenário da Câmara Municipal de Umuarama, o que deverá acontecer nas próximas semanas. “Quando o estacionamento rotativo voltar em Umuarama, poderá ter se corrigido uma distorção que já venho lutando para que seja arrumada há algum tempo”, conclui o legislador se referindo a uma possível aprovação do projeto.

Prtal da Cidade

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES