terça-feira, abril 16, 2024

InícioCidades12.ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada nesta terça, 27

12.ª Conferência Municipal de Assistência Social é realizada nesta terça, 27

Evento que aconteceu no Sesc começou pela manhã segue até final da tarde com diversas programações

Foi aberta na manhã desta terça-feira, 27, a 12.ª Conferência Municipal de Assistência Social de Paranaguá que teve como tema: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. Neste ano, o evento foi organizado em três eixos, sendo: assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado, política pública tem que ter financiamento público e a participação popular garante a democracia e o controle social.

A programação do evento começou com o credenciamento dos participantes às 08h e seguiu durante todo o dia com palestras, trabalhos em grupo, apresentações, plenária final e eleição de um delegado e suplente para participar da próxima edição da conferência.

O presidente do conselho Adan Carlos Silva falou sobre a importância do evento. “É de dentro deste encontro que saem todas as políticas de assistência social para o município, pois, a conferência é composta por órgãos governamentais, não governamentais, servidores e demais convidados que vão discutir formas de melhorar as políticas públicas.”

A superintendente de assistência social Gisele Cristina da Silva disse que no cenário municipal temos um momento de discussão, ou seja, de troca de experiências e participação popular. “Aqui se preza muito pela assistência social e é por isso que esse evento tem total apoio da Prefeitura”, completou.

Já a conselheira Arilda Pioli destacou o papel dos conselheiros no evento. “Nós estamos aqui com mais 43 conselheiros para aprovar as deliberações dessa conferência que é um avanço para Paranaguá.”

Prefeitura

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES