Prefeitura de Curitiba abre vagas para interessados em expor nas feiras de artesanato

298

As vagas são para as feiras do Largo da Ordem, as de Artesanato dos Bairros e a de artes plásticas da Avenida Luiz Xavier

A Prefeitura de Curitiba abriu chamamento público para a seleção de novos artesãos e artistas plásticos interessados em expor e comercializar obras em feiras de artesanato da cidade.

As vagas são para as feiras do Largo da Ordem, as de Artesanato dos Bairros e a de artes plásticas da Avenida Luiz Xavier. Para participar, os produtos devem ser artesanais ou artísticos (artes plásticas), feitos pelo próprio expositor, sendo proibida a comercialização de produtos importados, industrializados ou objeto de revenda.

“Além de serem atrativo turístico, nossas feiras ajudam a ampliar a renda de muitas famílias”, diz Marily Lessnau, coordenadora das Feiras de Arte e Artesanato.

Feirinha do Largo da Ordem
A feira acontece no bairro São Francisco, sempre aos domingos, das 9h às 14h. Os artistas e artesãos interessados em participar serão selecionados de acordo com a avaliação dos produtos apresentados.

São 40 vagas para produtos artesanais e 10 vagas para artes plásticas. A licença de funcionamento terá validade de um ano, podendo ser renovada, ou não, segundo os critérios da administração das feiras.

O cadastro vai acontecer nos dias 20 e 21 de agosto na sede do Instituto Municipal de Turismo (Praça Garibaldi, 7, São Francisco), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Os produtos vão ser analisados pela Comissão de Avaliação e Vistoria nomeada por Portaria do Instituto Municipal de Turismo. São três representantes do instituto e dois dos artesãos.

Para a avaliação dos cadastrados com artes plásticas a comissão será composta por dois representantes do Instituto Municipal de Turismo e três representantes da Comissão de Avaliação de Artes Plásticas da Feira de Arte e Artesanato de Curitiba.

Documentação necessária para o cadastro
a) original da Cédula de Identidade;
b) original do Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
c) cópia de comprovante de endereço residencial e do local de produção legíveis (quando diferentes) de Curitiba e Região Metropolitana, com data de emissão não superior a 90 (noventa) dias, contados da data de publicação do edital e em nome do interessado;
d) certidão de regularidade de tributos municipais do Município de Curitiba;
e) três amostras dos produtos artesanais e artes plásticas (recentes), podendo participar com até duas categorias de produtos, que deverão ser deixadas para avaliação e retiradas na data marcada.
f) as amostras deixadas para avaliação deverão ser entregues embaladas e de acordo com a fragilidade do material e devidamente identificada sua fragilidade. Em caso da não apresentação embalada, o Instituto não se responsabilizará por danos causados ao produto.
g) A ausência das informações ou comprovantes impossibilitará a formalização da inscrição.
O resultado vai ser divulgado no dia 27 de setembro à partir das 9h na sede do IMT.

Banda B



COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.