sábado, abril 20, 2024

InícioCidadesApós massacre em Suzano, deputados querem instalar detectores de metais em escolas...

Após massacre em Suzano, deputados querem instalar detectores de metais em escolas do PR

Após o massacre na escola pública de Suzano (SP), que terminou com dez mortos, a Assembleia Legislativa iniciou discussão sobre uma proposta para tornar obrigatória a instalação de detectores de metais nas escolas paranaenses. O projeto foi apresentado pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB). 

Pela proposta, o acesso de qualquer pessoa às escolas públicas estaduais será condicionado à passagem pelo detector de metais. Caso o equipamento indique a presença de qualquer item de metal, a pessoa terá que submeter seus pertences à verificação visual.

Segundo Traiano, casos como os registrados recentemente no País poderiam ter sido evitados caso o controle de acesso à escola fosse mais rigoroso. “Diante dessa brutalidade que nós estamos assistindo e do que ocorreu na cidade de Suzano (SP) precisamos buscar uma alternativa segura de proteção de alunos e professores. Ao ter um detector de metal na entrada de uma escola, nós estaríamos inviabilizando a possibilidade de alguém entrar armado dentro de um estabelecimento de ensino”, defende.

Bem Paraná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES