sexta-feira, março 29, 2024

InícioCotidianoMulher morta em Guaratuba alugou quitinete no Carnaval para um dos suspeitos

Mulher morta em Guaratuba alugou quitinete no Carnaval para um dos suspeitos

Os dois envolvidos no crime foram levados a um presídio localizado em Ozório (RS).

A mulher vítima de latrocínio em Guaratuba, no Litoral do Paraná, era proprietária de um empreendimento de locação de quitinetes na cidade litorânea. Um dos autores confesso do crime confirmou à Polícia Civil que conheceu Iolinda Gonçalves de Lima, de 59 anos, no Carnaval, quando se hospedou em um desses locais. Os dois envolvidos no crime foram levados a um presídio localizado em Ozório (RS).

Para a Banda B, o delegado de Guaratuba, Leandro Alberto Albuquerque Stabile, disse que, em poucos dias, o criminoso identificou a rotina da vítima. “Ele se hospedou nesse local no Carnaval. Lá, ele conheceu a rotina da vítima, descobriu que ela morava sozinha, conhecia o endereço, sabia dos bens que ela possuía. Não foi uma escolha aleatória”, descreveu.

Segundo Stabile, a rápida investigação aconteceu por meio do monitoramento do carro da vítima. “Assim que tivemos acesso ao que tinha acontecido na casa dela, verificamos o sistema de monitoramento e descobrimos que o veículo estava seguindo para Santa Catarina, possivelmente para Rio Grande do Sul. Demos início a um trabalho em conjunto com as três polícias dos Estados”, contou.

Os suspeitos foram abordados no domingo pela manhã (17) em Torres (RS), depois de protagonizarem outro assalto, desta vez com reféns. Eles confessaram o crime em Guaratuba e contaram à polícia que o corpo de Iolinda estava em uma região de mata, no Distrito do Saí, em São Francisco do Sul (SC).

Segundo o delegado, as evidências é que Iolinda tenha sido morta já na abordagem, na quinta-feira passada. “Só poderemos confirmar com a perícia, mas suspeitamos que tenham matado a vítima por sufocamento”, finalizou.

O acusado de 30 anos já tinha passagem pela polícia por estupro e roubo, e é foragido da cadeia de Guaíra (PR).

O velório de Iolinda acontece a partir das 15 horas, no Jardim da Saudade, Rua João Bettega, 999 | Portão. O enterro está marcado para as 17 horas.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES