Os percursos da 28ª Corrida Pedestre Coronel Sarmento foram divulgados pela organização do evento, que será realizado no dia 23 de agosto, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), em Curitiba. As inscrições seguem abertas até 17 de agosto para as provas de 5 e 10 quilômetros, caminhada e Corrida Kids. A competição integra as comemorações pelos 172 anos da Corporação e é considerada uma das mais tradicionais do calendário esportivo da capital paranaense.
Os dois percursos terão largada e chegada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, em frente ao Quartel do Comando Geral. A prova de 5 quilômetros seguirá em direção ao Prado Velho, passando pelas ruas Pedro de Araújo Franco, Engenheiros Rebouças, João Negrão e João Viana Seiler, antes de retornar pela Avenida Marechal Floriano Peixoto até o ponto de chegada. Já o percurso de 10 quilômetros fará um trajeto ampliado, alcançando a região do Jardim Botânico. Os atletas passarão pela Avenida Doutor Dário Lopes dos Santos e por vias como Professora Annette Macedo, Doutor Corrêa Coelho, São Januário, Martin Varela e Hildebrando de Araújo, retornando depois pela Avenida Comendador Franco, Rua Engenheiros Rebouças, João Negrão e Avenida Marechal Floriano Peixoto até a chegada.
A programação terá início às 6h, com a abertura da arena. O aquecimento dos participantes está previsto para as 6h45, enquanto a largada das provas de 5 e 10 quilômetros e da caminhada ocorrerá às 7h. A Corrida Kids começará às 8h40, seguida da cerimônia de premiação, às 9h, e do encerramento das atividades, previsto para as 10h.
Além das competições, o público poderá visitar uma exposição de viaturas, equipamentos e materiais operacionais das unidades especializadas e do policiamento ostensivo da PMPR. Instalada no pátio do Quartel do Comando Geral, a mostra permitirá aos visitantes conhecer parte da estrutura empregada diariamente pela Corporação nas ações de segurança pública.
Organizada pela Associação Esportiva e Recreativa dos Servidores da Polícia Militar do Paraná (AENT), com supervisão do Centro de Educação Física e Desportos (CEFID), a Corrida Coronel Sarmento reúne policiais militares, integrantes de outras forças de segurança, atletas e corredores amadores de diversas regiões. A expectativa é reunir milhares de participantes nesta edição, reforçando a tradição do evento e incentivando a prática esportiva e a aproximação entre a PMPR e a comunidade.
Mais informações no site: https://www.ticketsports.com.br/e/28%C2%AA+CORRIDA+PEDESTRE+PMPR+-+CORONEL+SARMENTO+-+V%C3%81LIDO+PELO+RANKING+CORRIDAS+AENT+-+ETAPA+5-87389
PMPR
