A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 48 anos, por posse irregular de arma de fogo e munições, além de contrabando de cigarros. A captura aconteceu na quinta-feira (21), em Antonina, no Litoral do Estado, durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão.
Os policiais apreenderam uma espingarda adaptada para o calibre .22, munições de diferentes calibres e cigarros de origem estrangeira sem comprovação documental.
De acordo com o delegado da PCPR Emmanuel Lucas de Moura, o investigado confessou a propriedade dos itens encontrados durante a ação policial, admitindo a prática criminosa. Assim, os objetos apreendidos foram encaminhados para perícia técnica e as providências legais cabíveis foram impostas.
“Os policiais localizaram, ainda, durante o cumprimento das buscas, algumas porções de maconha em outra residência, havendo a apreensão da droga”, explica.
O delegado ressaltou a relevância de ações como essa para retirar armas de circulação, contribuindo diretamente para a redução de crimes violentos e para a promoção de maior segurança à sociedade.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população no combate a esses delitos com a realização de denúncias, que podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
PCPR