Neste sábado, a Prefeitura de Pontal do Paraná, em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), promove uma série de ações dentro da campanha Outubro Rosa, voltada à conscientização e prevenção da saúde feminina. Durante o mês, diversas atividades serão realizadas, incluindo coleta de preventivos, solicitação de mamografias e vacinação.
As primeiras ações ocorrerão no dia 19 de outubro, nas UBSs Canadá, Ipanema e Pontal do Sul, das 9h às 16h. No dia 26 de outubro, será a vez das UBSs Praia de Leste e Shangri-lá, que também estarão oferecendo os mesmos serviços à população.
A vice-prefeita Patrícia Millo Marcominni destacou a importância da iniciativa: “O Outubro Rosa é um momento crucial para reforçar a conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Nossa administração está comprometida com a saúde da mulher, e esses serviços são essenciais para garantir que todas tenham acesso ao cuidado preventivo”.
Ela ainda ressaltou a relevância da participação ativa das mulheres. “É fundamental que as mulheres da nossa comunidade aproveitem essa oportunidade de fazer exames preventivos. O diagnóstico precoce salva vidas, e queremos garantir que todas tenham a chance de cuidar da sua saúde”, afirmou Patrícia.
A vice-prefeita também lembrou da importância da vacinação, especialmente no contexto atual de busca pela ampliação da cobertura vacinal.
A campanha, que se estende ao longo do mês, visa alcançar o maior número possível de mulheres. A Prefeitura reforça que todas as ações serão realizadas seguindo os protocolos de segurança.
Assessoria
