domingo, julho 21, 2024

InícioPontal do ParanáMais de 20 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos Marissol durante...

Mais de 20 mil pessoas passaram pelo Centro de Eventos Marissol durante quatro dias do 3º Arraiá Caiçara

A realização do 3º Arraiá Caiçara – maior festa junina do litoral paranaense – teve público somado de mais de 20 mil pessoas circulando no Centro de Eventos Marissol de Pontal do Paraná durante quatro dias entre 6 e 9 de junho.

Os dados levantados pela Prefeitura levam em conta números da Guarda Municipal (GCM) da Secretaria de Segurança Pública incluindo monitoramento de trânsito, quantidade de passageiros no transporte coletivo e a ocupação de espaços comerciais no próprio Centro de Eventos.

Entre quinta (6) e domingo (9), o Centro de Eventos Marissol foi oficialmente inaugurado pela Prefeitura que concluiu a obra por meio da Secretaria de Projetos e Planejamento Urbano. Mesmo sediando eventos há dois anos, as obras foram concluídas em etapas com investimento de R$ 1,5 milhão em recursos próprios.

A etapa mais recente foi o paisagismo quando o espaço de 12 mil m² com capacidade estimada em 15 mi pessoas recebeu o plantio de palmeiras. Na mesma semana, foi palco da entrega de quase 100 títulos de propriedade ampliando a regularização fundiária nas comunidades do Marissol e da Figueira.

“O Arraiá Caiçara é mais uma promoção que consolidamos na baixa temporada, com identidade própria e agora com local apropriado. Nossa festa é a maior das praias do Paraná e há espaço para crescer ainda mais porque o Centro de Eventos possibilita várias atividades num mesmo local.

Tivemos barracas juninas e danças das nossas crianças que estudam nos CMEI’s, entregamos títulos de propriedade e ainda promovemos os shows com Cândido Machado e Rafa Maia na abertura, com Felipe Eduardo e Frank Aguiar no sábado e com Jean Bastos no domingo. É um sucesso também para o comércio e os meios de hospedagem que recebem turistas e garantem faturamento o ano todo”, explica o prefeito Rudão Gimenes.

Além do show nacional com Frank Aguiar, que reuniu milhares de pessoas na noite de sábado (8) as tardes do final de semana foram movimentadas com apresentações de danças com alunos das escolas públicas e transmissão no telão.

Domingo (9) foi registrado um grande público tanto no almoço que serviu costela fogo de chão com as equipes da Paróquia de São José quanto nas barracas juninas servindo comidas típicas garantindo movimento o dia todo. Ano que vem tem mais!

As fotos das apresentações de dança das escolas e CMEIs podem ser encontradas também na página do Facebook: facebook.com/smedpontal.

pontalquecresce

pontalquecuida

pontalparticipa

pontaldoparana

PrefeituradePontaldoParana

SecretariadeProjetosePlanejamentoUrbano

arraiácaiçara

centrodeeventosmarissol

LitoralPR

litoralparanaense

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES