domingo, abril 28, 2024

InícioSem categoriaMatinhos fortalece atendimento a crianças com deficiência e dificuldades de aprendizagem

Matinhos fortalece atendimento a crianças com deficiência e dificuldades de aprendizagem

A partir desta quinta-feira (15), a Prefeitura de Matinhos – por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – dá um passo significativo no fortalecimento do atendimento às crianças com deficiência e dificuldades de aprendizagem. Aconteceu a integração da nova equipe de profissionais, marcando o início de uma nova fase no CMAAE, Centro Municipal de Avaliação e Atendimento Especializado.

Com a finalidade de oferecer um suporte abrangente e especializado, a equipe multidisciplinar do CMAAE será composta por profissionais altamente qualificados. Um neuropediatra, duas psicopedagogas, três psicólogas, um terapeuta ocupacional e um fonoaudiólogo foram selecionados para desempenhar papéis fundamentais nas avaliações e terapias realizadas no centro.

O acesso aos serviços oferecidos pelo CMAAE será facilitado através dos encaminhamentos das instituições escolares pertencentes à rede municipal de ensino. Essa medida tem o objetivo de garantir que as crianças que precisam desse suporte tenham um acesso eficiente e rápido aos recursos disponíveis.

A pasta de Educação reiterou o compromisso da Administração Municipal com o desenvolvimento integral dos alunos. De acordo com a Secretaria, essa iniciativa não apenas fortalece os serviços de educação especial no município, mas também evidencia o empenho da gestão em promover uma sociedade mais inclusiva e igualitária.

Com a integração da nova equipe multidisciplinar, o CMAAE se torna um espaço de referência no atendimento especializado. Assim, irá proporcionaro às crianças com deficiência e dificuldades de aprendizagem as ferramentas necessárias para alcançarem seu pleno potencial educacional e social.

A Secretaria de Educação reforça que o avanço na estrutura e no suporte oferecido pelo Centro Municipal de Avaliação e Atendimento Especializado é um marco na história da educação em Matinhos, demonstrando o compromisso da gestão municipal com a igualdade de oportunidades e o respeito à diversidade.

Com informações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Matinhos

SMECE #MatinhosTáDiferente #PrefeituraDeMatinhos #UmaCidadeParaTodos #Matinhos #LitoralPR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES