quinta-feira, abril 18, 2024

InícioPontal do ParanáCARNAVAL 2024: Folia nos balneários aquece a economia e amplia importância dos...

CARNAVAL 2024: Folia nos balneários aquece a economia e amplia importância dos blocos em Pontal do Paraná

Os desfiles de blocos carnavalescos em Pontal do Paraná marcaram três dos quatro dias de folia e foram um dos pontos altos do carnaval, junto com os três trios elétricos, as bandas e DJ’s disponibilizados pela Prefeitura, que organizou a programação por meio das secretarias da administração municipal.

Cada um à sua maneira, os blocos carnavalescos de Pontal do Paraná ajudam a aquecer a economia dos balneários e da cidade num dos períodos de maior faturamento do ano. Por isso devem ganhar mais destaque ao mesmo tempo em que se obrigam a apresentar propostas consistentes para obter apoio municipal nos próximos carnavais.

É PINGA É FESTA OWHH: Com características bem familiares o bloco “É Pinga É Festa Owhh, que saiu na noite sábado (10) puxado pelo Trio Elétrico Magia ao som das bandas Auê, Chamavó e do DJ Udsom, arrastou milhares de pessoas do Centro de Eventos Marissol até a Praça Central de Shangri-Lá. O grande público elogiou a organização do bloco, de clima familiar e com muita gente bonita, mostrando que o bloco cresceu além da proposta inicial e já se coloca entre os melhores da cidade.

BOLA DE NEVE: No domingo (11) de carnaval em Pontal do Paraná teve folia desde o início da tarde. O dia do carnaval cristão na cidade teve o bloco e a bateria da Igreja Bola de Neve se concentrando às 13h30 na Rua do Comércio. Foi puxado pelo Trio Elétrico Cambiro e pela banda Manga Lee até a Avenida Aníbal Khury, depois até a Avenida São Luiz e chegada na Praça Central de Ipanema, onde o bloco foi recebido pelo Trio Magia. No trajeto, os jovens desfraldaram bandeiras e também foram à praia, marcando a tarde de carnaval cristão em Pontal do Paraná.

BLOCO DO PANGARÉ: Em Praia de Leste, a noite de segunda (12) registrou grande sucesso mais uma vez com concentração e saída do Bloco do Pangaré às 21 horas, puxado pelo Trio Magia, banda Manga Lee e DJ Arthur. No trajeto pela Avenida Anibal Khury entre o Privê e o calçadão, gente atrás do bloco e mais gente ainda assistindo nas calçadas. Foi o maior público do carnaval nas quatro noites com estimativa do município apontando uma concentração de 45 mil pessoas nas ruas do balneário. ? ? ?

pontalquecresce

pontalparticipa

pontalasuapraia

pontaldoparaná

PrefeituradePontaldoParana

carnavalpontal2024l

litoralpr

litoralparanaense

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES