segunda-feira, abril 29, 2024

InícioEsporteAtleta brasileira de 12, que fez rifa, é prata em campeonato de...

Atleta brasileira de 12, que fez rifa, é prata em campeonato de Jiu-Jitsu

Uma jovem atleta brasileira, de apenas 12 anos, que fez rifa para participar do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, conquistou a medalha de prata na categoria infantil leve infantil 3 até 44kg.

Geovanna Oliveira, também conhecida como “Geovana Black”, brilhou ao vencer duas lutas com maestria: a primeira por pontos e a segunda com uma finalização em armlock. De família humilde, ela treina todos os dias pela manhã, estuda à tarde e faz um curso de design gráfico.

A menina, moradora de São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro, fez rifa para conseguiur participar das competições e foi aplaudida de pé pelo resultado: “Estamos muito orgulhosos do desempenho, capacidade, compromisso e perseverança dela”, disse a mãe Bruna Oliveira.

Determinação e rifa

Geovanna Black precisou de muita determinação. A situação financeira em casa não é tão fácil. Para arrecadar dinheiro para participar do campeonato, ela e a mãe fizeram uma rifa.

“Nós duas fizemos uma rifa em fevereiro para arrecadar dinheiro para lutarmos em São Paulo/Barueri, no campeonato brasileiro de jiu-jitsu, mas como as despesas foram grandes, consegui viajar com ela, mas só paguei o campeonato dela. Eu fiquei de fora”, contou a mãe.

Família lutando junta

Como já deu para perceber, a influência para a atleta ser tão boa nas artes marciais e ganhar até mesmo uma medalha veio de berço. A mãe da menina, Bruna, assim como o padrasto também treinam Jiu-Jitsu.

A pequena descobriu o Jiu-jitsu aos 8 anos de idade, como uma das opções de esporte que queria praticar, além do balé e judô.

Vencer o amor pelo Jiu-jitsu que, rapidamente, superou o balé e o judô. A família toda é envolvida  com o esporte.

A mãe Bruna e o padrasto Marco Black, ambos são atletas de Jiu-jitsu e professores, juntos comandam o projeto social Spartanos, que leva a palavra do esporte para crianças e adolescentes em São Gonçalo.

Futuro brilhante

Conquistar a medalha foi apenas um pequeno passo para a atleta mirim. O foco agora é crescer para disputar mais campeonatos e se tornar referência no Jiu-Jitsu brasileiro.

E a família da menina não poderia estar mais orgulhosa com o resultado de todo esse treino!

“A humildade e a raça que ela tem. Choramos de emoção quando vimos ela chorar ao ganhar o segundo lugar com gostinho de primeiro”, disse a mãe de Geovanna.

Não foi a primeira vez que Geovanna impressionou no esporte. Ela já conquistou diversas medalhas em competições como o Campeonato Rei do Rio, o Carioca e o Hélio Grace.

“Que ela com 18 anos pegue a faixa preta e possa lutar em todos os eventos ao redor do mundo. Na Europa, Estados unidos, Abu Dhabi, entre outros”, desejou o padrasto e professor Marco Black.

A pequena traçou os novos desafios. Está inscrita no Carson Gracie, no próximo sábado (13/05), e no Sul Americano, marcado para 29 de julho.

Com sua determinação e talento, Geovanna promete continuar brilhando no mundo do jiu-jitsu.A família está sempre junto com a menina dando força e treinando junto com ela. - Foto: Reprodução/Instagram

A família da atleta brasileira de 12 anos que fez rifa para participar do campeonato de Jiu-Jitsu, está sempre unida dando força e treinando junto com ela. – Foto: Reprodução/Instagram

Com informações de O São Gonçalo.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES