Matinhos recebe treinamento para gestão da orla das praias

57

Matinhos é a primeira cidade do Brasil com Termo de Adesão à Gestão das Praias a receber treinamento da Superintendência do Patrimônio da União. O objetivo do treinamento é orientar os municípios a gerir melhor as praias.Nesta quarta-feira (15), os servidores da SPU, Lucie Mara Pydd Winter e Luciano Sabatke Diz, estiveram no gabinete do prefeito Zé da Ecler.

Eles repassaram orientações sobre o treinamento, além de obrigações da gestão com relação à orla e às praias.A reunião também foi acompanhada pelo secretário municipal do Meio Ambiente, Ari Nomax, e seu suplente na gestão da orla, Clivor Negochadle.

Ari destacou que Matinhos foi o primeiro município costeiro do Brasil a solicitar e receber este treinamento.

O secretário reforçou que este mesmo treinamento é aguardado por todos os municípios costeiros do país. Após a reunião, os servidores da superintendência estiveram na Secretaria do Meio Ambiente e visitaram a orla de nossa cidade.Ainda estiveram presentes na reunião do gabinete a diretora-geral da Secretaria do Meio Ambiente, Jaqueline Heimann; os diretores de Urbanismo, Maurício Piazzetta e José Fernando de Lima; a diretora jurídica da Procuradoria Geral do Município, Nairelle Ferreira; o engenheiro Augusto Tufanini; e o representante dos pescadores, Lopes Fabiano Ramos.

Departamento de Comunicação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.