Podcast do Esporte: Paulo Turci, o árbitro paranaense que apitou final olímpica

48
© Paraná Esporte
© Paraná Esporte

Ex-atleta do vôlei, Paulo Turci se encontrou no esporte através de outro ofício: o de árbitro. Um dos nomes mais respeitados do País no segmento, Turci apitou a final das Olimpíadas de Tóquio no vôlei masculino, na partida rendeu o ouro inédito para a seleção francesa.

Em sua carreira, coleciona participações em grandes torneios. No Podcast do Esporte dessa semana, ele contou histórias de suas viagens, curiosidades sobre a profissão e o envolvimento de sua família. Confira o papo AQUI ou no Spotify.

SEGUNDA TEMPORADA – Nessa segunda temporada, o episódio anterior foi com Rhony Ferreira. Paranaense, trabalhou anos como treinador e atualmente é coreógrafo da seleção brasileira. Esteve envolvido em conquistas de Daiane dos Santos, Jade Barbosa, Flávia Saraiva e muitas outras estrelas da modalidade. Recentemente, teve grande responsabilidade nas duas medalhas conquistadas por Rebeca Andrade em Tóquio.

PRIMEIRA TEMPORADA – Na primeira temporada do programa, disponibilizada em 2020, foram seis episódios. Participaram Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia que também participou nos Jogos de Tóquio; Zé da Cufa – presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima; e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP).

Também colaboraram personagens como Renata Pozzi, coordenadora do projeto Maestro da Bola; Rolando Ferreira, ex-jogador de basquete da Seleção Brasileira e primeiro brasileiro a jogar na NBA; e Leandro Vargas, coordenador pedagógico do curso de especialização em Gestão Pública do Esporte da Universidade Estadual de Ponta Grossa.

Governo do Estado

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.