sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesMatinhos avança na vacinação contra Covid-19

Matinhos avança na vacinação contra Covid-19

A Secretaria da saúde avança novamente a vacinação, a partir das 14:00 horas de hoje, desta vez para todas as pessoas acima de 25 anos que possuam domicílio eleitoral na cidade de Matinhos ou tenham a declaração de cadastrados pela equipe da Secretaria.As vacinas serão aplicadas tanto no sistema drive-thru quanto para pessoas sem veículo, na Arena Vicente Gurski.

As pessoas que fizeram o cadastro para receber o imunizante nas Unidades Básicas, deverão aguardar o contato do enfermeiro chefe da unidade para agendamento da aplicação da primeira dose.

Quem tiver dificuldade de locomoção e deseja receber a primeira dose da vacina na UBS, deve fazer o cadastro junto à Unidade mais próxima de onde mora.A segunda dose continua sendo aplicada normalmente, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Confira na carteira de vacinação a data prevista para o recebimento da segunda dose, e procure o mesmo local onde foi aplicada a primeira dose pra receber a segunda.

Não deixe de receber a segunda dose, pois ela é fundamental para um índice eficaz de imunidade. Enquanto aguardamos a imunização de 100% da população, não descuide dos protocolos sanitários na higienização constante das mãos, no uso do álcool em gel, no distanciamento social, e principalmente, no uso correto da máscara o tempo todo. Para dúvidas envie uma mensagem pelo WhatsApp diretamente para (41) 3971-6032 / 3971-6131.

Departamento de Comunicação de Matinhos

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES