AMP, Governo do Estado e associações se mobilizam para proteger população contra frio rigoroso no Paraná

94
Foto: Assessoria

O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, conduziu reunião nesta terça-feira (dia 27) com representantes do Governo do Estado e das 19 associações regionais de municípios do Estado para discutir ações de proteção à população contra a onda de frio rigoroso que chega ao Paraná, nos próximos dias.


O Governo já está desenvolvendo várias ações preventivas para amenizar o problema, por meio da Superintendência de Ação Solidária, da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho e da Defesa Civil. “Estamos à disposição para ajudar as prefeituras no que for necessário no sentido de proteger os mais vulneráveis”, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva.


O presidente da AMP elogiou a iniciativa do Governo do Estado. “Esta reunião com o governo e com as associações foi muito importante. Revela um grande nível de sensibilidade do governo para amenizar o sofrimento dos nossos irmãos paranaenses. Por isso, tem todo o apoio das prefeituras”, comentou Júnior Weiller.


O coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Fernando Raimundo Schünig, disse que o órgão está monitorando o clima cuidadosamente e já está orientando as unidades da Defesa Civil nos municípios para atender à população mais vulnerável.


O diretor-geral da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho, Cristiano Meneghetti Ribas, emitiu nota técnica sobre o tema às suas equipes e afirmou que colaboradores da pasta estarão de plantão para orientar as prefeituras sobre a forma adequada de acolhimento das populações de vulneráveis.

A representante da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa (presidente do Conselho de Ação Solidária do Paraná), Camilla Guimarães, que integra a Superintendência Geral de Ação Solidária do Governo do Paraná, explicou que o governo já desenvolve o programa “Aquece Paraná” para arrecadar roupas e donativos para a população que mais necessita. Mais de 40 mil itens já estão sendo entregues, por meio da campanha, priorizando as regiões mais frias do Estado.

Assessoria

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.