sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesBarreira restritiva em Pontal do Paraná inicia na quarta-feira e encerra no...

Barreira restritiva em Pontal do Paraná inicia na quarta-feira e encerra no domingo

Preocupada com o feriado de Páscoa e a quantidade de pessoas que continuam descumprindo as determinações para não saírem de suas cidades, e acabam se arriscando e descendo para a praia, mesmo com a orla fechada e diversas medidas restritivas, a prefeitura de Pontal do Paraná segue firme com a barreira que será instalada nesta quarta-feira (31) e segue até domingo (04).
 

A barreira é uma ação conjunta entre a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e servidores voluntários da prefeitura e câmara de vereadores.
 

Lembrando que além da fiscalização realizada pelas equipes da Prefeitura por meio de documentos comprobatórios que caracterizem vínculo com o município, as equipes da Polícia Rodoviária Estadual, estarão fiscalizando documentos como habilitação, licenciamento e IPVA.
 

A barreira restritiva na BR-277 continua durante toda a semana evitando que turistas desçam para o litoral. O prefeito Rudão Gimenes destacou a participação de voluntários, totalmente envolvidos em proteger a cidade de pessoas que realmente não tem vinculo com Pontal do Paraná.
 

“É um momento onde todos querem ajudar, o papel da sociedade nessa ação é muito importante, não só participando de nossa barreira e também compartilhando a informação com seus familiares e amigos que teimam em vir para o município, sendo que eles podem estar contaminados e transmitir para toda uma família, e sabemos que aqui, depois que as visitas forem embora, não temos estrutura médico hospitalar para atender uma grande demanda, e o risco é gravíssimo”, completou Rudão Gimenes.
 

O objetivo principal da ação é verificar o vínculo de trabalho ou moradia das pessoas. Se não comprovar vínculo serão proibidos de entrar na cidade.
 

A secretária de Segurança Any Messina, finalizou dizendo que a fiscalização será rigorosa e quem não tiver documentos que comprovem realmente ser morador ou estar a trabalho será impedido de entrar na cidade.
 

“Estamos conseguindo restringir a entrada das pessoas, são centenas de carros que foram obrigados a voltar e temos a consciência de que nosso trabalho em conjunto está tendo resultado e ajudando a evitar a proliferação do Covid-19 em nossa população, estamos confiantes, as vacinas estão chegando e não queremos gente de fora nesse momento, respeitem e evitem maiores transtornos e constrangimentos”, concluiu a secretária.
 

Além da barreira restritiva, uma operação em conjunto será realizada nos comércios para verificar o cumprimento do decreto nº 9.545 (http://www.pontaldoparana.pr.gov.br//index.php?sessao=b054603368ixb0&id=2158).

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES