Coronavírus: Greca prorroga suspensão das aulas presenciais em Curitiba até agosto

0
583

Anúncio do prefeito foi feito nesta terça-feira (28). Suspensão vale para escolas, Cmeis, Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado e Centros de Educação Infantil.

O prefeito Rafael Greca (DEM) decidiu prorrogar a suspensão das aulas presenciais em Curitiba até agosto por conta da pandemia de coronavírus. Desde então, as aulas presenciais estavam marcadas para retornar no dia 2 de maio. O anúncio do prefeito foi dado na tarde desta terça-feira (28)

A medida é restrita à rede municipal de ensino. A volta do ano letivo nas escolas particulares e estaduais ainda precisa ser autorizada pelo governo estadual. Até esta terça-feira, não havia data definida.

Atualmente, 140 mil estudantes estão matriculados na rede municipal. A suspensão vale para escolas, Centros Municipais de Atendimento Educacional Especializado e Centros de Educação Infantil.

Até esta terça, a data exata para a volta dos alunos em agosto ainda não tinha sido definida.

Atualmente, as crianças e estudantes que estão em casa cumprindo o isolamento têm videoaulas que podem ser acompanhadas pelo canal 9.2 UHF da TV Paraná Turismo, das 8h às 21h, de segunda-feira a sábado, ou pelo canal TV Escola Curitiba no YouTube.

O Paraná tem 1.186 casos do novo coronavírus e 75 mortes, segundo o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Na capital, são 414 confirmações e 16 mortes.

A recomendação da Secretaria Municipal da Saúde é para que as famílias evitem deixar as crianças com avós ou pessoas idosas durante o período de recesso, já que os idosos formam o grupo de maior risco dos efeitos do coronavírus.

Videoaulas

Mais de 37,5 mil alunos se inscreveram para as videoaulas desde o início das atividades, no dia 13 de abril.

As aulas online incluem matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Aos sábados, o conteúdo é apresentado com adaptações metodológicas para estudantes em inclusão.

Todo o conteúdo, que faz parte do currículo da rede municipal, será retomado no retorno das aulas presenciais, segundo a prefeitura.

G1PR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.