A Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) confirmou, nesta segunda-feira (30), o primeiro caso de paciente infectado pelo coronavírus no Litoral do Paraná. É de Matinhos e, extraoficialmente, estaria internado no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá.

Há suspeitas de que o paciente tenha entrado no Brasil utilizando anti-térmicos para burlar os exames nos aeroportos. Conversas circulam em grupos de whatsapp de Matinhos de 15 funcionários que trabalhavam junto com o paciente estariam de quarentena.

A Sesa confirmou também mais uma morte pela Covid-19 no Paraná: um idoso de 66 anos, morador em Cascavel, no Oeste do estado, morreu na manhã de hoje.

Esse senhor possuía algumas doenças simultâneas (comorbidades) e havia viajado para os Emirados Árabes e retornado ao Brasil em 14 de março. Ele teve os primeiros sintomas no dia 18 e foi internado em um hospital privado no dia 25.

OITO NOVOS CASOS NO PARANÁ
A Secretaria de Saúde informou ainda oito novos casos de infecção pelo coronavírus no Paraná. Os pacientes são seis homens e duas mulheres com idades entre 26 e 59 anos. Os novos casos são de Curitiba (3), Almirante Tamandaré (2), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1) e Matinhos (1).

O Boletim da Secretaria Estadual de Saúde registra 160 casos confirmados no Paraná com três mortes, 2.877 casos descartados e 484 em investigação.

Agora Litoral

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.