sexta-feira, abril 26, 2024

Inícioportos e naviosPetrobras suspende venda de oito refinarias por conta de pandemia de coronavírus

Petrobras suspende venda de oito refinarias por conta de pandemia de coronavírus

A Petrobras anunciou na manhã desta sexta-feira que vai suspender temporariamente o processo de venda de suas oito refinarias. Segundo nota divulgada pela estatal, a decisão de postergar o recebimento das chamadas ofertas vinculantes para as refinarias e os respectivos ativos logísticos é uma das medidas adotadas em meio à prevenção contra o coronavírus.

Assim, estão suspensos os processos de venda das refinarias Abreu e Lima (RNEST) em Pernambuco, Landulpho Alves (RLAM) na Bahia, Presidente Getúlio Vargas (REPAR) e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) no Paraná, Alberto Pasqualini (REFAP) no Rio Grande do Sul, Refinaria Gabriel Passos (REGAP) em Minas Gerais, Refinaria Isaac Sabbá (REMAN) no Amazonas, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR) no Ceará.

A entregas das propostas vinculantes para as refinarias estava prevista para abril e maio próximos.

Para reforçar o caixa neste momento crítico, a estatal solicitou a bancos o desembolso de suas linhas de crédito compromissadas (Revolving Credit Lines), no valor de aproximadamente US$ 8 bilhões.

”O desembolso é consistente com a estratégia de reforçar a liquidez da companhia, a fim de se resguardar dentro do contexto atual de crise, em função da pandemia do Covid-19 (coronavírus) e do choque de preços do petróleo”, explicou a Petrobras.

A Petrobras destacou, contudo, que reforça seu engajamento no projeto de venda dos ativos de refino e seus ativos logísticos, em que pese o adiamento atual.

Fonte: O Globo

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES