Estrutura com placas solares carrega celulares sem uso de cabos

0
300

Mobiliário urbano gera energia limpa e bloqueia raios UVA e UVB. OPTree fica na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

A Sunew, empresa de produção e instalação e Filmes Fotovoltaicos Orgânicos (OPV), instalou uma OPTree em frente à Casa FARM, na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro. Trata-se de um mobiliário urbano em forma de árvore que apresenta design inovador e sustentabilidade, tendo em suas folhas o OPV laminado em vidro.

Essa tecnologia possibilita a captação da luz solar que é transformada em energia elétrica e ainda bloqueia raios UVA e UVB, melhorando o conforto térmico no entorno. Esta é a segunda estrutura instalada na cidade, tendo uma semelhante na área de convivência do Museu do Amanhã, no Centro.

A instalação é capaz de abastecer simultaneamente cinco aparelhos de forma autônoma, sem necessidade de conexão com a rede elétrica. Os refletores de LED na base do banco feito de madeira de reflorestamento proporcionam também uma iluminação ambiente no local.

“Ao apoiar iniciativas como esta, promovemos novas áreas de convivência e lazer aos cariocas, o que dialoga com nosso propósito enquanto companhia”, explica Murilo Gírio, gerente de operações da 99 no Rio de Janeiro, empresa que apoia o projeto.

“Escolhemos a OPTree para ocupar a entrada da nossa Casa FARM porque ela mostra de um jeito muito legal que a energia limpa está mais próxima do que nunca”, diz Taciana Abreu, head de marketing da FARM.

Ciclo Vivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.