sexta-feira, abril 19, 2024

InícioCidadesFeiras do Peixe Vivo começam nesta quarta; Em Araucária tem até espaço...

Feiras do Peixe Vivo começam nesta quarta; Em Araucária tem até espaço para recreação

Feitas também acontecem em São José dos Pinhais, Campina Grande do Sul e Quatro Barras

Sexta-feira, dia 19 de abril, o dia que a tradição católica recomenda o consumo de peixes. Frito, ensopado ou assado, qual a sua preferência? Bom, o mais importante é que ele esteja fresco e isso é possível nas feiras do Peixe Vivo que acontecem na região metropolitana de Curitiba. Em Araucária, o evento começa nesta quarta-feira (17) e vai até quinta-feira (18) no Parque Cachoeira, também com recreação para as crianças e espaços gastronômicos e de artesanato.

Segundo a Prefeitura de Araucária, estarão disponíveis para venda peixes de espécies como tilápia, carpa húngara, carpa capim, carpa cabeçuda, bagre, jundiá e catfish. “A pessoa escolhe os peixes para comprar e já tem uma área própria para a limpeza deles, aprovada pela vigilância. Além disso, temos feiras de artesanato, espaço para gastronomia e também recreação. Pedimos a doação de 1 kg de alimento para instituições que estão precisando”.

A abertura do evento será às 9 horas do dia 17, com a tradicional bênção dos peixes. “Ano passado foi um sucesso e chegou até a faltar algumas espécies. Neste ano, a promessa é que a demanda seja atendida. É um evento para todos participarem, com certeza valerá muito a pena”, descreveu o secretário.

São José dos Pinhais

Em São José dos Pinhais, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento da Prefeitura (Semag) realiza na próxima quarta-feira (17/abril) abertura da tradicional 27ª edição da ‘Feira do Peixe’ que reúne neste ano seis produtores rurais do município que vão comercializar, nos dias 17 e 18, peixes frescos das espécies tilápia, bagre jundiá e carpa.

Com preços acessíveis a feira acontece no Parque São José (Av. das Torres, nº 100) das 9h às 21h e a expectativa da secretaria é ultrapassar o número de visitantes da edição anterior que em 2018 chegou, ao todo, a 3 mil pessoas nos dois dias de evento. Mais de sete toneladas de peixes devem ser comercializadas durante a feira deste ano, o abate e a limpeza estão inclusos no valor.

“Preparamos um grande evento, o produto é de qualidade, com preços acessíveis e de pequenos produtores de São José dos Pinhais, vale muito a pena visitar a Feira do Peixe que começa na próxima quarta-feira (17) em São José dos Pinhais, esperamos a todos”, falou o secretário de Agricultura e Abastecimento Osmar Foggiatto.

Campina Grande do Sul

Nos próximos dias 18 e 19, quinta e sexta-feira, será realizada mais uma edição da tradicional Feira do Peixe, em Campina Grande do Sul. Os peixes têm origem direta dos produtores da cidade e serão comercializados sob preços tabelados. As espécies disponíveis para compra serão tilápia, carpa, bagre e lambari.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com o Instituto EMATER, tem o propósito de oferecer ao público opções saudáveis de consumo além de seguir a tradição católica durante o período de quaresma, que termina no domingo de Páscoa (21).

Confira os locais de venda:

Sede: – Praça Bento Munhoz da Rocha (em frente a prefeitura)
Jardim Paulista: – Ginásio de Esportes Ricieri Bernardi
CAIC: – Em frente à Farmácia Dento Fácil
Santa Rita: – Em frente a antiga Tip Top (atual Esdel)
Informações: 3676-8147 – Departamento de Meio Ambiente e Agricultura.

Quatro Barras

A Prefeitura de Quatro Barras, em parceria com os piscicultores locais, realiza nos próximos dias 18 e 19 deste mês a 26ª Feira do Peixe, antecedendo o Feriado de Páscoa. No evento, que acontece na Praça Raulino Alves Cordeiro, na área central, os consumidores vão encontrar tilápias, carpas e bagres, limpos, em posta ou filé.

No dia 18, a feira estará aberta das 9h às 18h, e no dia 19 (Sexta-feira da Paixão), das 9h às 13h. O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, em parceria com os produtores locais.

Além de incentivar a piscicultura na região, estimulando o trabalho e renda nas propriedades, a feira permite a comercialização direta do produtor para o consumidor, garantindo alimentos saudáveis e de qualidade. Mais informações: (41) 3671-8800, ramal 7748.

BandaB

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES