sexta-feira, abril 19, 2024

InícioPolíciaIdoso é preso por suspeita de exploração sexual infantil

Idoso é preso por suspeita de exploração sexual infantil

Um homem de 65 anos foi preso preventivamente pela Polícia Civil (PC-PR), nesta quinta-feira (11), suspeito de aliciar um adolescente de 15 anos. A prisão foi efetuada no bairro Campina Taquaral, em São José dos Pinhais. A vítima mora em um orfanato de Londrina, na região Norte.

De acordo com as investigações, o idoso trocava mensagens com o garoto por meio de um aplicativo de mensagens. O suspeito prometia que iria adotar o adolescente; ao mesmo tempo, incitava a vítima a encontrá-lo com fins sexuais.

“A denúncia partiu do Ministério Púbico, que apontava que o idoso mantinha conversas com um jovem de 15 anos. Com o aprofundamento das investigações foi constatado também outros materiais envolvendo outras crianças com quem ele também conversava”, disse o delegado Demétrius Gonzada de Oliveira, titular Núcleo de Combate Aos Ciber Crimes (Nuciber).

Durante as ações desta quinta-feira (11), a Polícia Civil apurou cinco denúncias diferentes relacionadas a crimes de exploração sexual de crianças e adolescentes.

Operação “Predadores na Rede”

Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva na Região Metropolitana de Curitiba, 12 policiais civis cumpriram quatro mandados de busca e apreensão na capital. As ações aconteceram simultaneamente nos bairros Santa Cândida, Guabirotuba e Boqueirão.

Foram apreendidos computadores, notebooks e celulares. Os materiais serão analisados para apurar a existência de materiais ilegais, como fotos e vídeos de crianças e adolescentes em situação de exploração sexual.

Colaboração PCPR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES