sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesForça-tarefa faz operação contra roubo de carros no litoral

Força-tarefa faz operação contra roubo de carros no litoral

Uma pessoa foi presa em flagrante, nesta terça-feira (9), durante a operação realizada para recuperar partes, peças e veículos roubados no Paraná. A ação uniu forças da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM-PR) e Polícia Civil (PC-PR).

Segundo os agentes, o Paraná é uma rota para o envio desse tipo de material roubado para países vizinhos. Durante a Operação Rhesus foram cumpriram dez mandados judiciais em desmanches de Paranaguá e Pontal do Paraná, no litoral.

Sessenta e seis policiais, 17 viaturas, quatro cães farejadores e um helicóptero foram empregados na operação, que realizou buscas em dez estabelecimentos comerciais e prendeu um homem por posse ilegal de uma pistola de uso restrito.

Outras sete pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia de Paranaguá para prestarem esclarecimentos. Um caminhão foi apreendido com indícios de adulteração sem seus sinais identificadores. Ao todo, 29 veículos foram fiscalizados.

Operação Rhesus

O nome da operação faz menção à espécie da primeira macaca clonada com sucesso nos anos 2000. O nome é uma referência aos veículos roubados que se transformam em “clones”.

Colaboração PRF/PCPR

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES