sexta-feira, abril 26, 2024

InícioCidadesSecretaria de Estado visita Pinhais para conhecer projeto das ‘calçadas porosas’

Secretaria de Estado visita Pinhais para conhecer projeto das ‘calçadas porosas’

Na última semana, técnicos do Paraná Cidade, órgão ligado a Secretaria Estadual de Desenvolvimento (SEDU) visitaram Pinhais para conhecer uma iniciativa pioneira do município, a calçada em concreto poroso. O grupo esteve na cidade e visitou a Rua Vinte e Quatro de Maio, onde há pouco mais de dois anos foi realizada a obra de concreto poroso, também chamada de concreto permeável. O material não permite o acúmulo de água e tem como objetivo melhorar a trafegabilidade do local e colaborar com o meio ambiente. 


O superintendente executivo do Serviço Social Autônomo da SEDU, Álvaro Cabrine, destacou a iniciativa que deve ser estimulada em obras do estado. “Para evitar alagamentos nas cidades, este é um exemplo que apresenta bons resultados, boa permeabilidade com baixo custo de implantação e manutenção”, destacou.


A equipe da Prefeitura de Pinhais acompanhou a visita e explicou que o projeto foi iniciado na Usina Municipal de Asfalto. A engenheira Cristina Espínola foi responsável pela apresentação do projeto e falou das vantagens e benefícios. “Durabilidade maior, manutenção quase zero, além da execução da obra ser mais rápida. As pessoas começaram a investir e a cuidar dos seus imóveis, devido à valorização do local, a cidade ficou mais bonita, houve uma transformação de atitude”, explica Cristina Espínola. 

Bem Paraná

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES