sábado, abril 27, 2024

InícioCidadesPrefeitura retira tapumes da avenida Mário Tourinho; no local será construída uma...

Prefeitura retira tapumes da avenida Mário Tourinho; no local será construída uma trincheira

A Prefeitura de Curitiba retirou, no domingo (7), os tapumes que estavam em uma das faixas da avenida General Mário Tourinho, na esquina com a Nossa Senhora Aparecida, no bairro Seminário, em Curitiba. No local será construída uma trincheira, mas a prefeitura afirmou que a obra passa por uma readequação.

Em nota a Prefeitura informou que a obra de construção da trincheira passa por uma readequação de projeto. Uma equipe de professores do departamento de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná (UFPR) elaborou o projeto que previa a utilização de estacas metálicas específicas. Porém, a empresa que venceu a licitação para executar a obra informou que as estruturas não estavam disponíveis. Segundo a empresa, foram compradas 216 estacas, que são fabricadas na Polônia e serão utilizadas para estruturar as paredes laterais da trincheira.

Ainda de acordo com a prefeitura, a mudança na especificação das estacas e a substituição do material do pavimento da pista da trincheira, modificado para concreto, obrigou uma readequação no projeto e também a revisão pela Caixa Econômica Federal, que financia a obra. Os trabalhos na obra serão retomados assim que essa fase por cumprida.

Bloqueio completo do cruzamento

O bloqueio total do cruzamento das avenidas Mário Tourinho com a Nossa Senhora Aparecida só será feito quando todos os materiais e equipamentos necessários para os serviços estiverem no local. 

As outras etapas da obra serão executadas sem bloqueio completo das vias para causar menos transtornos para a população.

(Ilustração: IPPUC)

(Ilustração: IPPUC) 

Massa News

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES