sexta-feira, abril 19, 2024

InícioSem categoriaImprensa argentina rasga elogios à Arena da Baixada e ao Athletico

Imprensa argentina rasga elogios à Arena da Baixada e ao Athletico

Acostumados a receber em seu país jogos de grande magnitude, os jornalistas da Argentina saíram impressionados com a grandeza do duelo entre Athletico e Boca Juniors em todos os aspectos. As equipes se enfrentaram na última terça-feira (2), na Arena da Baixada, em um confronto válido pelo grupo G da Copa Libertadores. O Furacão venceu com tranquilidade, por 3×0, com três gols do compatriota Marco Ruben.

O espetáculo dentro e fora de campo chamou a atenção da imprensa argentina. O repórter e produtor Damian Villagra, da TYC Sports, elogiou muito a estrutura e as comodidades da Arena da Baixada. “É um estádio que eu nunca tinha visitado e achei espetacular. Tiveram jogos da Copa do Mundo, é magnífico. Nos impressionou o campo 100 % sintético, estamos anos luz longe de ter um estádio assim na Argentina”, disse.

Outro “hermano” a ficar impressionado com a modernidade da Arena da Baixada foi Claudio Auciello, da Cadena Xeneize. “O estádio é muito lindo, moderno, cômodo e com nível europeu”, enfatizou.

Mais um ponto que não passou desapercebido da imprensa argentina foi o público presente. Porém, apesar de terem aprovado o show da torcida nas arquibancadas, e até mesmo o clima amistoso entre atleticanos e os xeneizes antes da partida nos arredores da Arena, os jornalistas ainda têm ressalvas para dizer que os brasileiros dominam a arte de torcer.

Os atleticanos cantaram e vibraram muito com a vitória, porém, para se ter uma ideia do quanto os “hinchas” do time Azul y Oro são apaixonados, mesmo com o time perdendo de 3×0 e sofrendo grande pressão, os torcedores não paravam de pular e cantar suas canções típicas em homenagem ao clube.

“Para quem conhece a torcida do Boca é difícil se surpreender com alguma outra, mas a torcida atleticana está acima da média das torcidas brasileiras”, opinou Auciello, que, aliás, já conhecia o Rubro-Negro. Apesar de argentino, o repórter morou no Brasil de 2009 até 2016, por isso já tinha conhecimento da trajetória do “Paranaense”.

“Acompanhei muito de perto o futebol brasileiro e conhecia muito bem o Athetico, mas sem dúvida o fato mais importante que na Argentina se conhece é do time ter sido campeão da última Sul-Americana”, destacou. A respeito do “baile” que o Rubro-Negro deu dentro de campo no Boca, os profissionais da imprensa se disseram surpresos coma facilidade que foi o jogo a favor dos donos da casa.



ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES