sexta-feira, abril 26, 2024

InícioCidadesBombeiros no Alto da XV chamam atenção; saiba sobre a bela ação...

Bombeiros no Alto da XV chamam atenção; saiba sobre a bela ação dos militares

Para comemorar oito anos, bombeiros de Colombo se reuniram para doar sangue no Hemepar

A presença de bombeiros e viaturas no bairro Alto da XV, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (8) chamou atenção de muitos que passaram pela região. Embora estivessem praticando a ajuda ao próximo – como fazem na rotina, os bombeiros estavam em uma ação um pouco diferente. Para comemorar oito anos do subgrupamento de Bombeiros do 7º Grupamento de Bombeiros de Colombo, na região metropolitana, os militares se reuniram para doar sangue no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR).

De maneira voluntária, dezesseis bombeiros estiveram no Hemepar – evento que abriu as comemorações do aniversário do posto em Colombo. O 1º tenente Rodrigo Siloto Kutianski, comandante do subgrupamento, garantiu que a semana será intensa por conta do aniversário.

“Essa semana comemoramos mais um ano do posto de Colombo, estamos fazendo diversas atividades alusivas, entre elas, para começar a semana, uma ação social de doação de sangue. Tem muita gente que necessita em Curitiba e região metropolitana. Por isso, começamos aqui. Durante a semana, faremos instruções e novos encontros”, disse à Banda B. “Aqui são todos voluntários, ninguém veio obrigado. Além de nossas atividades já rotineiras em ajudar as pessoas, resolvemos também ajudar pessoas que necessitam de sangue”, completou o comandante Siloto.

A Unidade de Bombeiros em Colombo conta com um caminhão para combate a incêndio, ambulância, viatura ABS especializada em atendimentos da Defesa Civil e um efetivo de cerca de 40 bombeiros para a cidade.

BandaB

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES