sábado, abril 20, 2024

InícioDestaquesPrefeito Marcelo Roque recebe representantes de segmentos portuários

Prefeito Marcelo Roque recebe representantes de segmentos portuários

O prefeito Marcelo Roque recebeu o grupo de Coalizão Empresarial formado por representantes dos segmentos portuários na sede da Prefeitura O encontro aconteceu nesta quinta-feira, dia 28, e serviu para debater sobre questões importantes para o desenvolvimento da cidade alinhando objetivos estratégicos.

Foram relacionadas questões da entrada da cidade, da Avenida Attílio Fontana, do Plano Diretor, licenças ambientais, tráfego de caminhões, entre outros assuntos.

“A análise dos Estudos de Impacto de Vizinhança (EIV) também faz parte do nosso trabalho. Hoje temos 14 EIVs na Câmara Técnica do Urbanismo”, completou Roque. Reduzir os prazos para conclusão destes estudos faz parte das metas do prefeito. E esta redução resultará em novas obras na cidade, mão de obra sendo empregada e mais renda para os cofres municipais que, consequentemente, serão revertidos para futuras ações em prol da população. A mudança dos prazos sob preceitos legais também foi discutida durante o encontro.

“E a atual gestão mudou este cenário”, confirmou o representante do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP, Juarez Moraes e Silva, lembrando que o EIV para a obra do TCP levou 45 dias para ser analisado pela atual administração, quando já tinha ficado nos últimos 5 anos na prefeitura, sem avanços. Ele também expôs a necessidade de alinhamento entre os poderes executivos da União, Estado e Município para que gargalos prejudiciais à movimentação portuária possam ser sanados.

O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP), Eloir Martins, destacou a importância do alinhamento entre todos os segmentos envolvidos. “Nossos esforços estão convergindo numa mesma direção. Estamos sendo ouvidos e é um alento para os empresários pois há muitos investimentos a serem feitos na cidade de Paranaguá e eu tenho certeza que a atual administração não vai poupar esforços para alcançar o sucesso”, disse.

O secretário do Trabalho, Brayan Roque, agradeceu pela parceria firmada entre a secretaria e as empresas, especialmente, na geração de vagas de trabalho. “Nós pulamos da 84a colocação para a 8a na geração de vagas de emprego no Paraná e isso é resultado do trabalho da Prefeitura nesta parceria com as empresas”, lembrou Brayan ao colocar a estrutura da pasta à disposição do Grupo de Coalizão.

“Vamos trabalhar em conjunto porque há diálogo entre a Prefeitura, o Estado e o Porto e agora com o grupo de Coalizão Empresarial é a cidade de Paranaguá que vai ganhar”, reforçou o prefeito ao finalizar o encontro.

Também participaram da reunião o presidente da Praticagem, Gustavo Martins, André Maragliano, gerente geral do terminal da Cargill S/A; Rodrigo Buffara Farah Coelho, gerente do terminal portuário da Cotriguaçu; Marco Ghidini, da Fortesolo, Fernando Fioruci, da Fospar, Jorge Magalhães, da Rocha Terminais; Eloir Martins, presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Paranaguá (Aciap); Nilson Hanke Camargo, do G7; Valmor Felipetto, diretor da Harbor Operadora Portuária ; Antonio Saad Gebran Sobrinho, diretor comercial do jornal Folha do Litoral News, Pérsio Souza de Assis, diretor da Pasa; o secretário Municipal de Urbanismo, Paulo Godinho e da Comunicação, Camila Cordeiro Roque.

Assessoria

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES