terça-feira, abril 23, 2024

InícioCidadesAtleta parnanguara conquista título Sul-Americano pela Seleção Brasileira de Handebol de Areia

Atleta parnanguara conquista título Sul-Americano pela Seleção Brasileira de Handebol de Areia

Nesta quarta-feira, 27, o atleta de handebol de areia, Vinícius Forigo, esteve no gabinete do prefeito, Marcelo Roque, trazendo a medalha de ouro que foi conquistada no Sul-Americano da categoria, que aconteceu em Rosário, na Argentina, entre os dias 14 e 20 de março.

Esta é a terceira vez que o atleta é convocado para a seleção brasileira, participando de todas as partidas deste Sul-Americano como titular, o jogador comenta sobre a emoção de estar entre os melhores do país na modalidade. “Todo atleta que se dedica almeja vestir a camisa da seleção brasileira e não é diferente para mim. É uma alegria enorme estar representando o país”, destaca Vinícius Forigo.

O prefeito, Marcelo Roque, parabenizou o jogador pelo título e por levar o nome de Paranaguá além das fronteiras do país. “Fico extremamente feliz quando um filho da nossa terra triunfa no esporte, isto mostra que a valorização dos nossos atletas dá resultado positivo”.

Bolsa Atleta

A cidade de Paranaguá dispõe de lei municipal que valoriza os atletas locais, o bolsa atleta beneficia esportistas de várias modalidades. No handebol de areia são três atletas contemplados, entre eles, Vinícius Forigo. “O bolsa-atleta veio em um momento em que todos os atletas da cidade precisavam. Não é fácil conseguir apoio para exercer o esporte, hoje, esta bolsa é meu único incentivo”, conta o jogador.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, comemora os resultados dos atletas do município. “Agradeço ao prefeito por ter dado atenção aos esportistas da cidade. Temos muitos destaques em várias modalidades e a tendência é que mais parnanguaras sejam evidenciados”, frisa.

Ao todo são 14 atletas beneficiados pelo bolsa-atleta nas modalidades de handebol de areia, karatê, vôlei de praia, MMA e triathlon.

Prefeitura de Paranagua

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES