terça-feira, abril 23, 2024

InícioCidadesACIAP homenageia Sueli Manzan Ramos como Mulher Destaque do Ano

ACIAP homenageia Sueli Manzan Ramos como Mulher Destaque do Ano

Na terça-feira (26), a Associação Comercial e Agrícola de Paranaguá (ACIAP) promoveu a homenagem “Mulher Destaque do Ano”, em comemoração ao mês internacional da mulher. Na ocasião, a empresária e benemerente Sueli Manzan Ramos foi homenageada devido ao seu trabalho empresarial e social.

Para o Presidente da associação, Eloir Martins, o evento foi muito importante, pois foi, também, uma comemoração ao Dia Internacional da Mulher (08). “É uma homenagem singela, mas significativa. É importante celebrarmos a vida da Sueli, pois existem pessoas que passam pela sociedade e vão embora, e simplesmente passaram, mas não é o caso dela. Sueli é uma pessoa muito querida, que tem na sociedade muito prestígio, um conceito que todos gostaríamos de ter, que é o de fazer uma passagem pela comunidade, mas deixar registrada sua presença. Ela e sua família são pessoas voltadas à benemerência, e queremos celebrar termos na nossa sociedade uma pessoa deste quilate”, diz.

ACIAP homenageia Sueli Manzan Ramos como Mulher Destaque do Ano 1
Eloir Martins celebra o mês internacional da mulher homenageando Sueli

Durante o evento, Sueli recebeu a placa de “Mulher Destaque 2019”, além de uma lembrança entregue pelo Conselho da Mulher Executiva que, de comum acordo entre suas integrantes, escolheu a empresária como homenageada.

Qualquer pessoa que estivesse aqui, no meu lugar, com certeza estaria com sentimento de alegria, felicidade, emoção, euforia e, o mais nobre dos sentimentos, gratidão, eu sei porque é tudo o que estou sentindo. Então a minha gratidão à ACIAP, ao Eloir e Marlene, por me proporcionarem um momento de muita alegria com essa homenagem prestada a mim. Eu a recebo com muito orgulho”, declara a homenageada.

Histórico

Nascida em 18 de outubro de 1953, em Sacramento (MG), mudou-se para Paranaguá em 1977, junto ao marido, o empresário José Humberto Ramos. Na cidade, participou da criação e desenvolvimento da empresa Sul Terminais, apoiando seu marido, que à época era sócio da mesma. Em 1996, decidiram ampliar os serviços e fundaram a Multitrans, que atualmente tem cerca de 1.100 funcionários espalhados pelo Brasil, contando com terminais de fertilizantes em Paranaguá, Maringá e São Luís (MA). Além disto, a empresa conta com bases para frota em Uberaba (MG) e Viana (ES) e na baixada santista (SP), bem como com 20 filiais voltadas ao transporte no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Goiás, Sergipe, Pará e Maranhão. Na área ambiental, a Multitrans patrocina os projetos Bairro Limpo e Mangues Limpos, que realiza a limpeza dos bairros ao entorno da empresa e, duas vezes ao ano, a limpeza dos manguezais da cidade.

ACIAP homenageia Sueli Manzan Ramos como Mulher Destaque do Ano 2
Sueli Ramos foi homenageada devido ao seu trabalho empresarial e social

Na área social, Sueli foi presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos de Paranaguá, colaborou com a Casa do Pequeno Trabalhador e Casa da Amizade, atuando em ações sociais e beneficentes. Sempre preocupada com o bem estar do próximo, participou de vários projetos sociais, apoiando instituições, tais como asilos, creches, APAE, associações de bairros, igrejas, ONGs, hospitais e etc.

Somente nos últimos anos, promoveu a reforma integral do Asilo São Vicente de Paulo, realizou a revitalização da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, na Ilha dos Valadares, fez a reforma do telhado da Santa Casa de Misericórdia, em sua cidade natal, Sacramento, e está realizando a reforma do Abrigo dos Velhos, em Paranaguá, que já está em fase terminal, além do apoio constante à Paróquia de Nossa Senhora do Rocio.

ACIAP homenageia Sueli Manzan Ramos como Mulher Destaque do Ano 3
A diretoria da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios esteve presente na homenagem

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES