sábado, abril 20, 2024

InícioCidadesParatiba em São José dos Pinhais descumpre regulamento do estadual

Paratiba em São José dos Pinhais descumpre regulamento do estadual

Coritiba teria que indicar um estádio a 100 km de Curitiba

De acordo com o Regulamento Geral, o Coritiba tinha a opção de indicar um outro estádio, além do Couto Pereira, no momento da inscrição do estadual. Entretanto, o clube não fez a indicação e teria que mandar o seu jogo em um novo local no mínimo a 100 km de distância de Curitiba, conforme o parágrafo 3º do artigo 20.

“Caso o CLUBE não possa atuar nas duas praças desportivas indicadas em sua inscrição na COMPETIÇÃO, deverá indicar um novo estádio no mínimo a 100 (cem) KM de distância do Município de sua sede, no prazo máximo de 10 (dez) dias antes da realização da partida, e mediante a apresentação da concordância e autorização do proprietário do estádio”.

O ‘imbróglio’ do clássico Paratiba começou após o Coritiba alugar o estádio Couto Pereira para o show do cantor Paul McCartney no dia 30 de março, véspera da partida. O aluguel aconteceu no final do ano passado, mas o clube esperou até o último dia para definir o local do jogo.

A primeira opção do clube era jogar no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O acordo com o Operário estava praticamente fechado, mas houve uma reviravolta após uma confusão na torcida durante a partida da Taça Barcímio Sicupira Júnior, no dia 10 de fevereiro.

O outro lado

A reportagem da Banda B procurou a Federação Paranaense de Futebol (FPF) para saber o posicionamento sobre o assunto. Através da assessoria de imprensa, a entidade declarou que o Coritiba se baseou no regulamento do ano passado, em que não precisava indicar um segundo estádio, já que o regulamento de 2019 ainda não estava definido no momento da inscrição para o arbitral.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES