Menos de um mês após protagonizarem uma das cenas mais polêmicas do boxe brasileiro recente, Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva voltaram a dividir os holofotes — desta vez, fora do ringue e em clima de reconciliação. Os dois aparecem lado a lado em um comercial do Burger King, promovendo a campanha “King em Dobro”.
A peça publicitária, criada pela agência AlmapBBDO, usa o bom humor para transformar o episódio conturbado em marketing. O comercial brinca com a rivalidade entre os lutadores e destaca a promoção que oferece dois sanduíches a partir de R$ 25,90. “Tem gente que quer ver nós dois na treta, deselegante”, diz Popó no vídeo, em tom descontraído.
Veja o vídeo:
A aparição conjunta acontece após a repercussão da briga generalizada durante o evento Spaten Fight Night 2, transmitido pela TV Globo no fim de setembro. Na ocasião, a luta terminou com a desclassificação de Wanderlei Silva no quarto round, após repetidas cabeçadas em Popó. A decisão gerou confusão entre as equipes e culminou em cenas de pancadaria no ringue.
Durante o tumulto, o filho de Popó, Rafael Freitas, entrou no ringue e desferiu um soco nas costas de Wanderlei, que caiu desacordado. O ex-lutador sofreu fraturas no nariz, corte no supercílio e perda temporária de memória. O lutador Fabrício Werdum, da equipe de Wanderlei, também se envolveu na confusão, mas posteriormente se encontrou com Popó “para fazer as pazes”.
Após o episódio, o Conselho Nacional de Boxe do Brasil (CNB) suspendeu Popó e Wanderlei por 180 dias, e aplicou uma punição de 365 dias ao treinador de Silva, André Dida.
O novo comercial, portanto, marca um reencontro improvável — e irônico — entre os dois rivais. Se no ringue sobraram golpes e tensão, na propaganda sobrou espaço para o humor e o marketing inteligente.
Redação
