Gabriel Ferreira Alves, de 26 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo no final da tarde desta quinta-feira, 11, na cidade de Matinhos.
A vítima estava dentro de um Ford Ka, cor preta, na frente de um supermercado, no balneário Riveira I, quando foi surpreendida por um indivíduo armado que estava na garupa de uma motocicleta.
Portando uma pistola, o homem desceu da moto, se aproximou da porta do motorista e atirou mais de 10 vezes na direção de Gabriel.
Alvejado no rosto e na cabeça, o rapaz não resistiu e morreu no interior do automóvel.
O autor dos disparos, subiu na motocicleta e fugiu com o comparsa que pilotava o veículo.
Além de Gabriel, sua mãe, de 44 anos, que estava no interior do carro, foi alvejada na mão esquerda.
Com fratura exposta em um dos dedos, a mulher foi levada para a emergência da UPA- Unidade de Pronto Atendimento instalada no balneário Praia Grande. Logo em seguida, ela foi transferida para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde permanece internada.
Uma adolescente, de 17 anos, irmã de Gabriel e a filha da vítima, de apenas 2 anos, que também estavam no veículo, não foram alvejadas.
Natural de Curitiba, Gabriel morou recentemente no bairro Vila Macedo, em Piraquara.
ESTOJOS
Estojos de munição calibre 9mm foram recolhidos pela Polícia Científica durante a perícia realizada no carro e no local.
O corpo de Gabriel, que tinha indicativo criminal e passagem por homicídio, foi encaminhado para o necrotério, onde passou por exames complementares.
7° HOMICÍDIO
Foi o sétimo homicídio registrado em Matinhos, em 2025. No litoral do estado são 51 casos.
A Polícia Civil instaurou um inquérito e apura a motivação e autoria do crime.
Fonte: Comunica Matinhos