A Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU) divulgou nesta sexta-feira (8) os editais de abertura do Vestibular de Verão e do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2025. Os concursos vão selecionar estudantes para mais de 70 cursos de graduação para o ano letivo 2026 da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Ao todo, são ofertadas 1.548 vagas.
Os vestibulandos podem se inscrever por meio do site do vestibular ou pelo App Vestibular UEM de 11 de agosto a 22 de setembro de 2025. Em ambos os processos seletivos, o prazo para pagamento da taxa de inscrição vai até 24 de setembro, por meio de PIX. Já o período para solicitar isenção do valor vai até 22 de agosto. A divulgação da relação de inscrições homologadas e não homologadas ocorre no dia 3 de outubro.
A listagem com os mais de 70 cursos de graduação presenciais e gratuitos da UEM também está disponível nos editais. As oportunidades são para o câmpus sede, em Maringá, e outros cinco câmpus regionais da instituição – Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã e Umuarama. O ingresso dos aprovados está previsto para março do ano que vem, dando continuidade à sincronização dos calendários acadêmico e civil, conquistada em 2025.
A principal novidade para os concursos é o bacharelado em Nutrição, que será ofertado no câmpus de Maringá, no período noturno, com 28 vagas. Os cursos de graduação de Engenharia Têxtil e Serviço Social, no câmpus de Maringá; e Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Computação e Tecnologia em Gastronomia, no Câmpus Regional de Umuarama (CAU) receberão a segunda turma de estudantes.
AEN