domingo, julho 21, 2024

InícioPontal do ParanáPontal do Sul ganha Subprefeitura que aproxima governo da população em modelo...

Pontal do Sul ganha Subprefeitura que aproxima governo da população em modelo descentralizado de administração

Mais perto da população com atendimento ágil, eficiente e descentralizado, um modelo de administração que se inicia desde a inauguração na quinta (4) da sede da Subprefeitura de Pontal do Sul, a primeira do município. A Prefeitura de Pontal do Paraná realizou a solenidade no local, à Rua Yolando Pinheiro Nº 629. Dessa forma, Pontal do Sul passa a contar com uma extensão do Poder Executivo e seus serviços.

Uma satisfação para o prefeito Rudão Gimenes, para a vice-prefeita Patrícia Millo Marcomini e para todos das equipes da Prefeitura que participaram do sonho, transformado em projeto e finalmente transformado em realidade, inclusive para os servidores que passam a atuar no local.

Representantes de vários segmentos da sociedade pontalense compareceram e parabenizaram o prefeito Rudão, a vice Patrícia e o secretário de Projetos e Planejamento Urbano, Heitor Kayamori, responsável pela reforma. O prédio é um próprio municipal que estava cedido e foi reincorporado à administração pública após vistoria. Reformado, foi adequado para se tornar um posto avançado da Prefeitura com atendimento das secretarias de Obras e Serviços Públicos, Assistência Social, Esportes e outras, incluindo protocolos e vários serviços aos cidadãos.

A presença de vereadores, líderes comunitários e empresariais interessados em conhecer como vai funcionar modelo de atendimento, descentralizando e administração pública. O prédio é também um reconhecimento à devida importância de Pontal do Sul, entre outros fatores, por ser um núcleo pioneiro, tradicional, economicamente desenvolvido e um dos principais aglomerados urbanos da cidade, justificando a implantação da Subprefeitura.

É função da subprefeitura receber pedidos e reclamações da população, solucionar os problemas apontados, preocupar-se com a educação, saúde e cultura da região onde atua, sempre promovendo atividades voltadas à população.

Na prática, a subprefeitura aproxima o poder público dos munícipes numa gestão compartilhada quando os cidadãos apresentam suas expectativas para o bairro ou região, além de sugestões, elogios e pedidos de manutenção ou construção de infraestrutura.

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES