segunda-feira, abril 29, 2024

InícioPontal do ParanáDe Pontal do Paraná para o mundo: a jornada de Cristopher Silva...

De Pontal do Paraná para o mundo: a jornada de Cristopher Silva Tavares no muay thai

Pontal do Paraná, uma pequena cidade litorânea no sul do Brasil, pode não ser o local mais óbvio para encontrar um futuro campeão mundial de muay thai, mas para Cristopher Silva Tavares, foi o ponto de partida para uma jornada extraordinária no mundo das artes marciais.

Cristopher, um nativo caiçara de Pontal do Paraná, não tinha grandes aspirações quando se tratava de artes marciais. Sua introdução ao muay thai foi casual, por meio de um convite de um amigo para treinar. Ele nunca imaginou que essa simples decisão mudaria sua vida para sempre.

O atleta sempre contou com um dos mais importantes apoios no esporte, que foi de sua mãe, Cleonice Silva do Nascimento e do seu pai (in memoriam) Edinal dos Santos Tavares.

No início, o muay thai era apenas uma atividade divertida para Cristopher, algo para ocupar seu tempo livre e manter-se ativo. No entanto, seu talento natural não passou despercebido pelo professor Luiz Henrique, que reconheceu seu potencial desde o primeiro treino. Embora Cristopher nunca tenha considerado competir, seu professor via algo nele que o impulsionava a tentar.

Após dois anos de treinamento dedicado, Cristopher se afastou do muay thai devido a compromissos de trabalho e estudo. Mas a vida tranquila que ele esperava logo se transformou em desânimo e falta de propósito. Cansado da rotina monótona, ele se viu à beira de abandonar tudo, até mesmo seu trabalho e estudos.

Em um momento de desespero, Cristopher procurou a ajuda de um psicólogo, que o aconselhou a voltar às atividades que ele amava. Com seu histórico como atleta, incluindo conquistas no surf, ele sabia que precisava voltar à sua paixão pelo esporte.

Decidido a mudar sua vida, Cristopher retornou ao muay thai. E foi exatamente lá, no tatame, que sua vida deu uma reviravolta surpreendente. Um convite para competir no Campeonato Brasileiro de Muay Thai, a apenas um mês de distância, foi o impulso que ele precisava para reconectar-se com sua paixão e seu propósito.

Sem hesitação, Cristopher aceitou o desafio, mesmo sabendo que era uma estreia assustadora em um evento de nível nacional. Com dedicação e determinação, ele se preparou intensamente para o desafio que estava por vir.

O dia do campeonato chegou, e Cristopher não decepcionou. Com três lutas memoráveis, incluindo duas vitórias por nocaute, ele se consagrou campeão por decisão unânime dos juízes. Mas sua jornada estava apenas começando.

Dois meses depois, Cristopher recebeu o convite para representar o Brasil no 17º Campeonato Mundial de Muay Thai e Cultura Tailandesa, na cidade de Ayutthaya, Tailândia, e mais uma vez, ele aceitou o desafio sem hesitar.

Na Tailândia, Cristopher enfrentou adversários de todo o mundo, determinado a mostrar sua habilidade e representar seu país com orgulho. E ele não decepcionou, com um nocaute impressionante no primeiro round, Cristopher conquistou o título de campeão mundial, solidificando seu lugar na história do muay thai.

Atualmente, Cristopher Silva Tavares continua sua jornada no mundo do muay thai, inspirando outros com sua história de determinação, superação e sucesso.

Redação

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES