sexta-feira, abril 19, 2024

InícioPolíciaMesmo com escolta, ônibus de turistas são assaltados na Grande Curitiba

Mesmo com escolta, ônibus de turistas são assaltados na Grande Curitiba

ois ônibus de turismo foram assaltados por pelo menos oito homens armados na BR-116, km 37, em Campina Grande do Sul, no sentido Curitiba-São Paulo, próximo a Represa do Capivari, por volta das 18h30 desta quarta-feira (28). Houve troca de tiros entre eles e os vigilantes da empresa de escolta que acompanhavam os veículos. Dois vigilantes foram feridos no tiroteio. Eles foram socorridos, mas um deles não resistiu e morreu no Hospital Angelina Caron.

O segundo profissional foi atingido na perna e teve ferimentos moderados. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da PM, atenderam a ocorrência e ainda procuravam os suspeitos na região. Ninguém foi preso até as 23h.

A pista foi liberada por volta das 21h, de acordo com a concessionária Arteris Régis Bittencourt, que administra o trecho. A Polícia Militar informou que os ônibus chegaram a ficar atravessados na pista.

Os ônibus seguiam de Pelotas, no Rio Grande do Sul, para São Paulo, em direção ao Brás, local de compras na capital paulista. Dinheiro e pertences dos passageiros foram levados pelos assaltantes.

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

Ação violenta

Passageiros relataram que parte da quadrilha esperava os ônibus no canteiro central da 116 e outra parte estava em um veículo Cobalt – eram pelo menos oito homens. Eles atiraram nos pneus dos coletivos para fazê-los parar e depois invadiram e exigiram malotes de dinheiro – que as vítimas não tinham – e pertences dos turistas.

O grupo agiu com violência, chegou a agredir alguns passageiros e fez disparos de dentro do ônibus para acertar os vigilantes da escolta.

Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná

TribunaPr

ARTIGOS RELACIONADOS

MAIS POPULARES